Domingo, 27 de Setembro de 2026 10:23
(71) 99663.6360
Acervo de notícias Dias

Dias D'Ávila: Estudantes fazem manifestação em apoio aos servidores

Durante o protesto, o trânsito da BA-093 foi interditado, mas logo liberado. O ato contou com a participação de cerca de 450 estudantes.

07/03/2014 10h53
Por: Redação
Da Redação Na manhã desta segunda-feira (15), estudantes do Colégio Municipal Laura Folly e da Escola Municipal Claudionor Simões realizaram protesto em frente à BA-093, em Dias D'Ávila. A manifestação foi em apoio à paralisação dos servidores municipais, que estão em greve há uma semana. De acordo com Valdir Carlos da Silva, presidente nacional do Movimento Livre Brasileiro Pró Cidadania (MLBPC), o ato contou com a participação de cerca de 450 estudantes, além de servidores municipais. Durante o protesto, o trânsito da BA-093 foi interditado, mas logo liberado. O destaque da manifestação foi uma estudante de 12 anos de idade, que, segundo Valdir, teria incentivado os demais estudantes a apoiarem os servidores municipais. "A gente não quis expor os jovens, mas deixou eles se expressarem", disse o presidente do Movimento Livre, que esteve presente apoiando a iniciativa dos estudantes, assim como a UNEGRO (União de Negros pela Igualdade) e o CTB (Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil).   Leia mais: Servidores municipais voltam a fazer manifestação em Dias D'Ávila Servidores municipais de Dias D?Ávila mantêm greve Dias D?Ávila: Prefeitura retira propostas feitas aos servidores municipais        Além das reivindicações dos servidores, os estudantes também se manifestaram contra a atual situação que vivem nas escolas, principalmente com relação aos problemas que envolvem o equipamento e a merenda escolar. Os estudantes também pediam por uma universidade pública em Dias D'Ávila. De acordo com Valdir Carlos, não foi permitido fotografar os manifestantes por eles serem menores de idade e devido a ausência dos seus responsáveis e do Juizado de Menores.   Por: Lorena Dias // Foto: Gabriel Seixas (Arquivo Ag. Mais Região)
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.