Geral Educação
Uneb aprova fim da greve dos professores em assembleia
91 votaram pelo fim da greve contra 17 que preferiam a continuidade. Ato da categoria completou 20 dias hoje.
16/10/2024 20h25
Por: Luana Velloso Fonte: Correio24horas
Assembleia geral dos professores da Uneb Crédito: Divulgação / Ascom ADUNEB

Em assembleia geral realizada por professores da Universidade Estadual da Bahia (Uneb) nesta quarta (16), a categoria aprovou por 91 votos a 17 o fim da greve na universidade pública. Foram registradas 10 abstenções.

O ato da categoria completou 20 dias nesta quarta (20) e a principal reivindicação junto ao Governo Estadual foi uma maior progressão salarial.

Apesar da proposta do governo estadual de recomposição salarial de 13,83% não ter sido aceito pelos professores da instituição na última assembleia, os docentes ponderaram novamente nesta quarta e decidiram por finalizar a paralisação.

O reajuste já tinha sido aprovado pelas associações de professores das outras instituições superiores estaduais - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).