Geral Feriadão
Travessia Salvador-Mar Grande segue com intenso movimento de embarque neste sábado
Catamarãs de Morro de São Paulo e escunas de turismo com grande procura
16/11/2024 11h53
Por: Redação Fonte: Ascom
Foto: Divulgação | Astramab

A travessia marítima Salvador-Mar Grande registra grande fluxo de passageiros na manhã deste sábado (16), com muitos embarques de pessoas que seguem para o final de semana na Ilha de Itaparica. O sistema está operando com uma frota de oito embarcações. No Terminal Náutico da Bahia, as saídas ocorrem a cada 15 minutos devido ao aumento do número de passageiros, enquanto no Terminal de Vera Cruz os horários seguem normais, com intervalos de 30 minutos. As operações começaram às 5h, e a expectativa é que o movimento continue intenso ao longo da manhã. O percurso, com duração média de 40 minutos, está sendo realizado sob condições favoráveis, com mar calmo e ventos fracos. O último horário de saída de Salvador será às 19h30, enquanto de Mar Grande, a última embarcação partirá às 18h.

Além disso, a travessia Salvador-Morro de São Paulo também apresenta grande procura, com todos os catamarãs saindo lotados do Terminal Náutico. O trajeto, que tem duração de 2h20, é muito procurado por turistas que desejam aproveitar as belezas da Ilha de Tinharé. Os horários de saída de Salvador para Morro de São Paulo são às 9h, 10h30 e 14h30, enquanto no retorno as embarcações partem às 11h30, 14h e 15h. As passagens podem ser adquiridas diretamente nos guichês das concessionárias Biotur e Ilha Bela.

As escunas de turismo também registram movimento intenso neste sábado, com embarcações lotadas desde as 8h para os passeios pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos. O roteiro turístico inclui duas paradas: uma na Ilha dos Frades e outra em Itaparica. A tarifa para o passeio é de R$ 100 por pessoa.