Domingo, 27 de Setembro de 2026 05:48
(71) 99663.6360
Acervo de notícias Pojuca:

Pojuca: Prefeitura recupera tablado para escola de dança

O período máximo para que as aulas de dança retornem ao seu espaço na sede do DECLA ? Departamento de Esporte Cultura e Lazer é de 30 dias.

15/08/2013 16h01
Por: Redação
A Prefeitura Municipal de Pojuca, através da Gerência de Cultura, deu início à recuperação do tablado da Escola Municipal de Dança. ?A aquisição do tablado foi mais uma realização da Gerência de Cultura para atender as demandas da escola municipal de dança. O entendimento cultural também perpassa em atender as necessidades dos artistas de Pojuca, portanto, eu escutei o professor da escola de dança do município, Sérgio Lima, e pedi que ele fizesse os orçamentos e relatasse as necessidades e as obras já estão sendo finalizadas?, contou o Diretor de Cultura de Pojuca, Mario Alberto de Araújo. Para quem desconhece, tablado é uma composição de madeira apropriada para aulas de dança. Segundo o professor da EMDP, o bailarino e coreógrafo, Sérgio Lima, a reforma foi de suma importância para a escola que atende, sobretudo, as crianças de Pojuca ?A importância da reestruturação do tablado é muito grande, pois o tablado evita lesões nas partes moles do corpo humano, ou seja, ele evita fratura nas articulações. É um instrumento de grande relevância para as aulas de dança?, descreveu Lima. Vale lembrar que as aulas de dança não foram interrompidas, as mesmas estão acontecendo no Centro de Cultura. Além disso, a Escola Municipal de Dança reitera que o período máximo para que as aulas de dança retornem ao seu espaço na sede do DECLA ? Departamento de Esporte Cultura e Lazer é de 30 dias, a partir desta quinta-feira (15).   Fonte: Depcom // Fotos: Divulgação
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.