Política em Foco Camaçari
Caetano defende BYD após acusação de trabalho análogo à escravidão
Prefeito eleito falou sobre o caso durante evento de apresentação do novo secretariado.
30/12/2024 14h18 Atualizada há 2 anos atrás
Por: Redação Fonte: Correio 24h
William Rocha

O prefeito eleito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), saiu em defesa da empresa BYD sobre o caso de trabalhadores chineses resgatados pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) em condições análogas à escravidão. Durante o evento de anúncio do novo secretariado, nesta segunda-feira (30), o petista falou que há uma tentativa de desgastar a imagem da empresa.

"Acho que eles [gestores da BYD] têm que ter muito cuidado. Eles estão invertendo o gráfico da produção industrial de automóveis, passaram a crescer e os outros a cair, porque eles passaram a vender mais. E, claro, que os concorrentes vão pra cima pra tentar desgastar", disparou.

Sobre a situação dos trabalhadores resgatados, o gestor municipal disse que a montadora chinesa agiu rápido em defesa dos funcionários. "O que tem de errado tem que ser corrigido. E eles sabem disso, tanto que foi denunciado e eles já tiraram a empresa. Graças a Deus foi rápido", avaliou.