Nos primeiros dias de 2025, o Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP) ajudou a capturar 62 foragidos da Justiça. Nas últimas 24 horas, destaque para as prisões realizadas em Dias d’Ávila, Itamaraju e Salvador, com o auxílio da tecnologia. Em Dias d’Ávila um homem foi preso por não pagar pensão alimentícia, com o auxílio da ferramenta de videomonitoramento, por meio de ação das guarnições da 36ª CIPM.
Além de Dias d’Ávila, o reconhecimento facial também resultou em prisões em Itamaraju e Salvador. De acordo com a SSP, em Itamaraju, no extremo-sul baiano, o homem procurado por homicídio foi identificado pelas equipes do videomonitoramento do CICOM/Teixeira de Freitas. A prisão foi realizada por policiais militares da 43ª CIPM.
Em Salvador, equipes do Batalhão Gêmeos, das 11ª e 15ª CIPMs, além do 18º Batalhão da Polícia Militar, receberam os alertas do CICOM Salvador/RMS e prenderam os foragidos pelos crimes de roubo e tráfico de drogas.
Recorde em 2024
O balanço da Secretaria da Segurança Pública divulgado na terça-feira, 7, contabilizou 1.132 prisões realizadas em 2024 com o apoio do Sistema de Reconhecimento Facial. Desde a implantação, em 2018, 2.447 procurados foram capturados após alertas da ferramenta. A tecnologia está presente em 81 cidades e é utilizada em grandes eventos na capital e no interior do estado.
Mín. 21° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 31°
Chuvas esparsas