Os moradores da localidade de Pitanga, situada entre Mata de São João e Pojuca, enfrentam dificuldades há quatro dias devido à falta de energia elétrica, iniciada após um temporal atingir a região na última sexta-feira (10). Sem respostas concretas da Coelba, a comunidade relata prejuízos e descaso por parte da concessionária.
Segundo os moradores, no domingo (12), uma equipe da Coelba esteve no local para podar uma árvore que provocou a interrupção do serviço. Contudo, a energia não foi restabelecida, e até o momento, a concessionária não retornou para concluir os reparos. "Fizeram a poda e foram embora, deixando a gente no escuro. É um absurdo!", reclamou um morador.
Os transtornos na Pitanga incluem alimentos estragando nas geladeiras, paralisação de atividades domésticas e insegurança devido à falta de iluminação pública. "Já ligamos diversas vezes, mas a resposta é sempre a mesma: que estão analisando a situação", completou outro residente.
A situação da Pitanga ocorre paralelamente aos protestos na Rua São Felipe, na sede de Mata de São João. Lá, moradores ficaram três dias sem energia após o telhado de uma casa, danificado pelo temporal, atingir a rede elétrica e derrubar a fiação. No domingo (12), indignados, bloquearam a rua e impediram a saída de um veículo da Coelba até que o fornecimento fosse restabelecido.
Até o momento, não há previsão oficial para a normalização do serviço na Pitanga. A comunidade cobra urgência e mais respeito por parte da concessionária.
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 33°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 32°
Chuvas esparsas