A nova secretária de Governo de Mata de São João, Sâmella Arine, destacou, em entrevista ao programa É do Povo - transmitido pela rádio Sauípe FM e pelo canal do portal Mais Região no YouTube - os avanços da gestão em relação à geração de empregos no município para 2025. A iniciativa tem como pilar principal a expansão da infraestrutura industrial e o incentivo à instalação de novas empresas na região.
Um dos pontos destacados foi a recente licitação para construção de dois novos galpões no Centro Industrial de Mata de São João, um marco importante para ampliar a oferta de espaços que atraiam empresas. “Participaram 12 empresas desse processo, e a expectativa é que a ordem de serviço seja dada até o início de fevereiro”, informou Sâmella. Além disso, estão previstas mais três licitações para galpões de menor porte, voltados para empresas de pequeno e médio porte. “Nosso objetivo é criar um ambiente inclusivo, onde tanto grandes corporações quanto menores possam gerar oportunidades de emprego”, acrescentou.
Outro marco é a iminente inauguração da empresa Dragão, agendada para fevereiro. A indústria de grande porte promete não apenas gerar empregos diretos, mas também atrair outras empresas do setor logístico, consolidando Mata de São João como um polo estratégico para o desenvolvimento econômico.
O governo também trabalha na aquisição de uma área de 20 mil metros quadrados com o objetivo de transforma-la em um parque industrial voltado ao setor de óleo e gás. A região já abriga importantes empresas como Petro Reconcavo e Alvopedro, e a proposta é consolidar um nicho de crescimento para essa indústria. Segundo Sâmella, a pavimentação de vias que conectam o município a esses polos é prioridade e está em andamento. “Já estamos executando oito quilômetros de pavimentação, um investimento fundamental para garantir infraestrutura e atrair mais empresas”, afirmou.
A gestão também enfatizou o rigor nos processos de licitação, destacando medidas contra empresas que descumprem contratos. “A prefeitura aplica todas as penalidades previstas em contrato e encaminha os casos ao Tribunal de Contas, garantindo a idoneidade dos projetos”, explicou Sâmella.
Confira a entrevista:
Era Uma Vez…Brasil Estudantes de Camaçari e Mata de São João vivenciam história da Independência da Bahia em projeto de imersão cultural
Rito Cívico Mata de São João abre celebrações do 2 de Julho com revezamento do Fogo Simbólico
3 e 4 de julho Ceia Profética 2026 chega à 2ª edição e deve reunir milhares de fiéis em Praia do Forte
Nesta terça (30) Mais de 100 atletas participam do revezamento do Fogo Simbólico do 2 de Julho em Mata de São João
Mata de São João Prefeito Bira faz balanço positivo do São João de Mata e destaca organização da cidade
Mata de São João BPATAMO apreende drogas, simulacro de arma e prende suspeito durante ação em Curralinho