Na tarde desta sexta-feira (24), a Polícia Civil da Bahia, por meio do Serviço de Investigação (SI) da 1ª Delegacia Territorial de Mata de São João, apreendeu um adolescente de 17 anos identificado pelas iniciais D. dos S. N. Ele é suspeito de ter participado do assassinato de Antônio Fernando Matos Souza Lima (jovem da foto da matéria) , que foi esquartejado e decapitado após desaparecer em uma cavalgada no JK na zona rural do município, em 19 de março de 2023.
De acordo com as investigações, o jovem apreendido teria cometido o crime em parceria com Thiago de Jesus Santos, conhecido como “Bebeu”, e Francisco de Jesus Júnior, o “Chiquinho”. Ambos foram mortos em confrontos com a polícia após estarem envolvidos em outro crime de grande repercussão: a chacina de 28 de agosto de 2023, que resultou na morte de 10 pessoas de uma mesma família na zona rural de Mata de São João.
O mandado de busca e apreensão foi expedido pela Vara Crime, Júri e Infância e Juventude da Comarca de Mata de São João.
Após ser localizado e apreendido, o adolescente foi apresentado ao Ministério Público, onde prestou depoimento à promotora titular da 1ª Promotoria da Infância e Juventude. Ele foi posteriormente encaminhado para uma unidade de internação, onde ficará à disposição da Justiça.
Era Uma Vez…Brasil Estudantes de Camaçari e Mata de São João vivenciam história da Independência da Bahia em projeto de imersão cultural
Rito Cívico Mata de São João abre celebrações do 2 de Julho com revezamento do Fogo Simbólico
3 e 4 de julho Ceia Profética 2026 chega à 2ª edição e deve reunir milhares de fiéis em Praia do Forte
Nesta terça (30) Mais de 100 atletas participam do revezamento do Fogo Simbólico do 2 de Julho em Mata de São João
Mata de São João Prefeito Bira faz balanço positivo do São João de Mata e destaca organização da cidade
Mata de São João BPATAMO apreende drogas, simulacro de arma e prende suspeito durante ação em Curralinho