Um moderno circuito de câmeras de alta definição foi instalado em pontos estratégicos de Mata de São João, especialmente ao longo do percurso da tradicional festa do Bonfim. O sistema visa intensificar a segurança e assegurar o bem-estar de moradores e visitantes durante todos os dias do evento.
As imagens captadas são transmitidas em tempo real para dois Centros de Monitoramento, o primeiro deles, localizado no Batalhão da Polícia Militar; o segundo, funcionará na Escola Municipal Professora Rosa Vieira Freitas. Em ambos locais, operadores de vídeo, técnicos do Departamento de Tecnologia da Informação e representantes das forças de segurança acompanham cada detalhe.
Com o apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil e segurança privada, o sistema garante um monitoramento constante, contribuindo para uma resposta rápida e eficiente em qualquer situação.
“As câmeras, com visão de 360º, cobrem não apenas o circuito da festa, mas também áreas adjacentes, ampliando o alcance da vigilância e facilitando a comunicação entre as equipes”, destacou o departamento de tecnologia da Prefeitura.
“Nosso objetivo é oferecer uma festa segura para todos, integrando tecnologia e esforços conjuntos das forças de segurança”, afirmou o prefeito Bira.
Cinema Cine SEMPS terá sessão gratuita de “Wall-E” na Casa da Cultura
Eleições 2026 Paulo Azi e Rosemberg Pinto lideram votação para deputado em Mata de São João
Eleições 2026 Mata de São João: votação expõe força das lideranças e divide cenário entre governo e oposição
Eleições 2026 Madrugada de eleição termina em confusão entre vereadores de Mata de São João no Jardim Imbassaí
Eleições 2026 Márcia Dias vê crescimento de ACM Neto, mas lembra tradição petista na Bahia
Eleições 2026 Comitê de Rosemberg Pinto é lacrado pela polícia em Mata de São João