O Esquadrão de Motocicletas Águia da Polícia Militar da Bahia (PMBA) realizou, nesta sexta-feira (14), a Operação Bonfim de Mata, em Mata de São João. A ação, que contou com o apoio da 53ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), ocorreu das 10h às 20h e teve como objetivo intensificar o policiamento e promover a segurança na região.
Durante a operação, cinco policiais militares atuaram com quatro motocicletas, realizando um total de 91 abordagens a pessoas. Também foram fiscalizados 42 veículos, sendo 36 motocicletas e seis carros.

Como resultado das ações, foram aplicadas 12 autuações, sendo uma em veículo de quatro rodas e 11 em motocicletas. Além disso, 11 motocicletas foram removidas por irregularidades e encaminhadas por um guincho que dava suporte à operação. Nenhum carro foi apreendido. Não há informações sobre qual pátio os veículos foram levados.
A Operação Bonfim de Mata faz parte das ações preventivas da PMBA para coibir práticas ilícitas e aumentar a segurança nas vias de Mata de São João. A 53ª CIPM reforçou seu compromisso em atuar de forma integrada com outras unidades especializadas, contribuindo para a tranquilidade da população local.
Era Uma Vez…Brasil Estudantes de Camaçari e Mata de São João vivenciam história da Independência da Bahia em projeto de imersão cultural
Rito Cívico Mata de São João abre celebrações do 2 de Julho com revezamento do Fogo Simbólico
3 e 4 de julho Ceia Profética 2026 chega à 2ª edição e deve reunir milhares de fiéis em Praia do Forte
Nesta terça (30) Mais de 100 atletas participam do revezamento do Fogo Simbólico do 2 de Julho em Mata de São João
Mata de São João Prefeito Bira faz balanço positivo do São João de Mata e destaca organização da cidade
Mata de São João BPATAMO apreende drogas, simulacro de arma e prende suspeito durante ação em Curralinho