Mata de São João Barra do Jacuípe
Acusado de liderar tráfico em Vila Sauípe morre em confronto com a polícia na BA-099
Suspeito tentou fugir de abordagem, trocou tiros com policiais e foi encontrado ferido em área de mata; drogas e arma foram apreendidas.
21/02/2025 08h35 Atualizada há 1 ano atrás
Por: Redação Fonte: Mais Região
Ilustrativa/TOR

Na tarde desta quinta-feira (20), Tiago Araújo da Conceição, de 37 anos, apontado como líder do tráfico de drogas em Vila Sauípe, no litoral de Mata de São João, morreu após trocar tiros com policiais na BA-099 (Estrada do Coco), na região de Barra do Jacuípe, na orla de Camaçari. Segundo o Tático Ostensivo Rodoviário (TOR), ele desobedeceu a uma ordem de parada e atirou contra os agentes antes de ser baleado.

O confronto ocorreu por volta das 15h, quando Tiago, que dirigia um Honda City preto de placa QMF-3199, tentou fugir ao avistar a viatura. Após abandonar o veículo, ele entrou em uma área de mata e disparou contra os policiais, que revidaram. Durante a incursão, os agentes o encontraram ferido, portando uma pistola calibre 9mm com cinco munições intactas.

Tiago foi socorrido para a UPA de Monte Gordo, onde o médico de plantão confirmou o óbito. No carro do suspeito, os policiais apreenderam 28 cápsulas contendo pedras semelhantes a crack, 24 pinos com substância que aparenta ser haxixe, 30 pinos com pó branco semelhante à cocaína, uma pequena pedra branca da mesma substância e uma balança de precisão.

A polícia informou que Tiago era conhecido como um dos chefes do tráfico em Vila Sauípe. O caso foi registrado na Delegacia de Homicídios de Camaçari, e o corpo foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica, com guia expedida pela 4ª DHPP.