A Câmara Municipal de Mata de São João aprovou, por unanimidade, nesta segunda-feira (24), durante a 2ª Sessão Ordinária do 1º Período Legislativo, o Projeto de Lei nº 11/2025, que fixa os vencimentos dos professores da rede municipal de acordo com Piso Nacional. A medida, proposta pelo Executivo em caráter de urgência especial, visa ajustar os salários dos profissionais da educação, garantindo a adequação à legislação federal e valorizando a categoria.
O Projeto de Lei nº 11/2025, de autoria do Executivo, fixa os vencimentos dos professores da rede municipal de Mata de São João em conformidade com o Piso Nacional, previsto na Lei Federal nº 11.738/2008. O texto estabelece novos valores salariais para os docentes de níveis I a V, com carga horária de 20 horas semanais. Os vencimentos variam de R$ 2.492,12 (Nível I) a R$ 2.625,12 (Nível V), com previsão de progressão horizontal a cada cinco anos de serviço, resultando em acréscimos percentuais de 5% a 30%, conforme o tempo de atuação. A lei tem efeito retroativo a 1º de fevereiro de 2025.
Além da aprovação do reajuste, os vereadores apresentaram e discutiram diversas indicações voltadas para infraestrutura e serviços públicos em diferentes comunidades.
Cinema Cine SEMPS terá sessão gratuita de “Wall-E” na Casa da Cultura
Eleições 2026 Paulo Azi e Rosemberg Pinto lideram votação para deputado em Mata de São João
Eleições 2026 Mata de São João: votação expõe força das lideranças e divide cenário entre governo e oposição
Eleições 2026 Madrugada de eleição termina em confusão entre vereadores de Mata de São João no Jardim Imbassaí
Eleições 2026 Márcia Dias vê crescimento de ACM Neto, mas lembra tradição petista na Bahia
Eleições 2026 Comitê de Rosemberg Pinto é lacrado pela polícia em Mata de São João