Em março de 2025, a Secretaria de Cultura e Esportes (Sece) dará início a um ciclo de oficinas de aprofundamento em audiovisual voltadas para agentes culturais do município. Com o objetivo de qualificar e fortalecer o setor audiovisual local, a ação busca promover a capacitação de artistas, produtores e demais profissionais da cultura.
Os cursos serão viabilizados por meio da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), estabelecida pela Lei nº 14.399/2022, que assegura o apoio à produção cultural em várias áreas.
“Este projeto tem como principal foco ampliar o conhecimento e as habilidades dos participantes, contribuindo para o desenvolvimento do audiovisual na região”, destacou a secretária da pasta, Manuela Rates.
De acordo com Ronaldo Leal, subcoordenador de cultura do município, essa ação é uma oportunidade única para os agentes culturais matenses, que atuam ou desejam atuar no segmento audiovisual, “pois fortalece a produção local e promove uma troca de saberes essenciais para o crescimento do setor”, afirmou.
As inscrições para as oficinas estarão abertas em breve, e os interessados devem ficar atentos às datas e procedimentos de inscrição que serão divulgados nas redes sociais da Prefeitura.
Cinema Cine SEMPS terá sessão gratuita de “Wall-E” na Casa da Cultura
Eleições 2026 Paulo Azi e Rosemberg Pinto lideram votação para deputado em Mata de São João
Eleições 2026 Mata de São João: votação expõe força das lideranças e divide cenário entre governo e oposição
Eleições 2026 Madrugada de eleição termina em confusão entre vereadores de Mata de São João no Jardim Imbassaí
Eleições 2026 Márcia Dias vê crescimento de ACM Neto, mas lembra tradição petista na Bahia
Eleições 2026 Comitê de Rosemberg Pinto é lacrado pela polícia em Mata de São João