A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) aprovou, por unanimidade, quatro projetos de lei, durante a sessão plenária desta terça-feira, 1. Entre as iniciativas, o PL 25.684, do Poder Executivo, que concede autorização legislativa para concessão de subvenção econômica de até R$ 30 milhões, a empresas operadoras do Subsistema de Transporte Rodoviário Metropolitano de Passageiros, que realizem integração com o Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas (SMSL).
O governador Jerônimo Rodrigues explica, em sua mensagem ao Legislativo, que a medida tem como finalidade garantir a eficiência operacional do serviço de transporte rodoviário metropolitano de passageiros, assegurando a generalidade do transporte público coletivo, alinhando os custos operacionais à realidade socioeconômica da população, e fortalecendo o sistema de transporte como elemento essencial da mobilidade urbana.
Designado para relatar em plenário, o deputado Marcelino Galo (PT), que elogiou a proposição, explicando que as empresas poderão contar com o benefício durante um ano, sendo estimado um impacto orçamentário anual que não poderá superar R$30,24 milhões.