Moradores do Quilombo Dandá, localizado no município de Simões Filho, às margens da rodovia BA-093, Km 09, realizaram um protesto na tarde deste sábado (3), bloqueando um dos sentidos da via. A manifestação é motivada pela interrupção no fornecimento de energia elétrica, que já dura mais de 48 horas na comunidade.
O grupo, composto por mais de 50 pessoas, incluindo mulheres, idosos e crianças, utilizou galhos de árvores, pneus em chamas e cartazes para chamar a atenção das autoridades e da Coelba, concessionária responsável pelo serviço.
Segundo os manifestantes, a falta de energia tem causado diversos transtornos, como a perda de alimentos armazenados em geladeiras e a deterioração de medicamentos que necessitam de refrigeração.
"Estamos com 48 horas sem energia e com isso perdemos alimentos. Tem pessoas doentes que guardam medicamentos na refrigeração e com isso perdemos medicamentos. E só resolvem quando fazemos protesto", relatou um morador ao Mais Região.
Os moradores afirmam que já fizeram diversas reclamações, mas que só conseguem resposta da empresa quando recorrem a atos públicos como o bloqueio da rodovia. Eles cobram um posicionamento imediato da Coelba para resolver o problema e evitar novos prejuízos.
Até a publicação desta reportagem, a Coelba ainda não havia se pronunciado sobre o caso.