A Polícia Militar da Bahia, por meio do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), realiza nos dias 15 e 29 de maio blitze educativas nas rodovias BA-099, na altura do Posto de Arembepe, e BA-093, no Posto de Pojuca. As ações integram a campanha internacional Maio Amarelo, que neste ano adota o lema: “Desacelere. Seu bem maior é a vida!”.
O movimento, que visa à redução de sinistros no trânsito, terá como foco em 2025 a mobilidade humana com responsabilidade humana. As blitze contarão com o apoio da CLN – Concessionária Litoral Norte e da CBN – Concessionária Bahia Norte, reforçando a colaboração entre o poder público e a iniciativa privada na promoção da segurança viária.
Durante as ações, motoristas serão abordados por agentes do BPRv e receberão orientações sobre práticas de condução segura, respeito à sinalização e aos limites de velocidade, além de alertas sobre os riscos da combinação entre álcool e direção e do uso do celular ao volante.
Segundo a PMBA, a abordagem será pautada na educação e no acolhimento, com o objetivo de estimular a conscientização de condutores e passageiros, incentivando a prevenção e a valorização da vida nas estradas baianas.
“O BPRv segue firme no propósito de proteger vidas e reafirma o compromisso da PMBA com a segurança viária. Campanhas como o Maio Amarelo reforçam que a mudança no trânsito começa por cada um de nós”, destacou a corporação em nota oficial.