Parte da estrutura do estacionamento do Salvador Shopping, no Caminho das Árvores, em Salvador, desabou na madrugada desta quarta-feira (14). O incidente, segundo o empreendimento, aconteceu após um serviço realizado pela BahiaGás na parte externa do shopping.
A área do muro de conteção foi isolada para dar início aos reparos, e não há risco de novos desabamentos, segundo o Salvador Shopping. A parte de uma das paredes do G1 ficou destruída, e um montante de terra e blocos de concreto invadiu o local por onde passam os veículos.
A Defesa Civil de Salvador (Codesal) informou que equipes da Superintendência de Trânsito (Transalvador) e a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) foram acionadas. Foi preciso realizar a manutenção na rede onde houve aparecimento de cratera com fuga de material.
O Salvador Shopping e a BahiaGás foram notificadas para a recuperação da contenção sob supervisão de profissional habilitado do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea). O shopping informou que o funcionamento do centro de compras não foi impactado e segue operando normalmente.