Política em Foco Camaçari
Vereador Tagner Cerqueira anuncia início do transporte para daqui a 20 dias
Parlamentar responsabiliza ex-prefeito por colapso no transporte, defende gestão Caetano e admite que tarifa zero ainda “não tem condições de ter”
21/05/2025 06h56 Atualizada há 1 ano atrás
Por: Anderson Almeida Fonte: Mais Região
Foto: Reprodução / TV Câmara

A população de Camaçari segue sem transporte coletivo enquanto promessas de campanha evaporam diante da realidade. A cidade, mergulhada no caos da mobilidade urbana, ainda espera pela chegada dos ônibus prometidos pelo atual governo, em meio a declarações inflamadas e críticas à gestão anterior.

O vereador Tagner Cerqueira (PT), líder da bancada governista na Câmara Municipal, não poupou palavras ao responsabilizar o ex-prefeito Elinaldo Araújo (União Brasil) pela atual situação. 

“Elinaldo deixou Camaçari sem ônibus! Não tinha ônibus e não tem até agora, mas graças a Deus, pela unidade da Câmara e pelo esforço do prefeito Caetano, que enfrentou o problema, foi feito a licitação. A licitação deu certo, daqui há 20 dias, vai ter ônibus na cidade de Camaçari”, afirmou.

Apesar do otimismo na fala do parlamentar, o cenário é de incerteza. A promessa de campanha do atual prefeito Luiz Carlos Caetano (PT), de implantar um sistema de transporte com tarifa zero, já caiu por terra. A Câmara Municipal aprovou R$ 40 milhões para viabilizar o projeto, mas, até o momento, nenhum ônibus circula pelas ruas de Camaçari.

Tagner Cerqueira tentou justificar a mudança de planos e criticou os opositores.

“Nós queremos ônibus 0800, mas ainda não tem condições de ter e vamos enfrentar o debate. Não adianta os mão no saco ficar reclamando, vamos caminhar para ter o ônibus elétrico, para ter tarifa zero”, concluiu.

Enquanto os embates políticos continuam, a população, sem transporte e sem respostas concretas, é quem paga a conta pela ineficiência de sucessivas gestões. Resta saber se, desta vez, o novo prazo de 20 dias será mesmo cumprido ou se a novela do transporte público em Camaçari ganhará mais capítulos.