Nos dias 5 e 6 de junho, a partir das 8h, no CT3 e Estádio Municipal Luiz Viana Filho, será celebrado o 5º Festival Estudantil de Atletismo, realizado pela Secretaria de Educação. O evento tem como objetivo promover a saúde, inclusão, disciplina, cultura, equidade, honestidade e diversão entre os estudantes.
Onze escolas participarão das atividades propostas, incluindo salto em agachamento, lançamento de medicine e revezamento. As escolas participantes são: Conselheiro Saraiva, Eudes Guimarães, Herádio Barroso, João Assis, João Libório, João Paulo II, Nelson Xavier, Norma Rêgo, Otoniel Ribeiro, Tereza Marins e Núcleo Educacional Pedro Leal Cardoso.
O evento contará com a participação especial de Marily dos Santos, que será homenageada durante a cerimônia. Marily é uma atleta de extrema importância e relevância para o atletismo.
Espera-se que o evento fortaleça as relações entre os estudantes e o esporte, servindo como forma de incentivo para os jovens atletas da cidade.