Um incêndio de grandes proporções atingiu, na tarde desta terça-feira (27), a torre de resfriamento da Oxiteno, empresa do setor químico instalada no Polo Petroquímico de Camaçari. A companhia pertence à multinacional tailandesa Indorama Ventures.
Segundo informações preliminares, o fogo teve início por volta das 16h45, após um dos motores da estrutura apresentar falha e pegar fogo. Brigadas de incêndio da própria Oxiteno e do Polo Petroquímico de Camaçari foram acionadas rapidamente e conseguiram controlar as chamas em menos de uma hora.
Não há registro de feridos, e a área afetada foi isolada por medida de segurança. Técnicos já iniciaram a avaliação dos danos estruturais e das causas do incidente.
A Oxiteno é especializada na produção de surfactantes e especialidades químicas utilizadas em diversos setores, como cosméticos, limpeza, tintas, petróleo e agroquímicos.
A direção da empresa ainda não divulgou nota oficial sobre o ocorrido.