No próximo dia 7 de junho, a Escola Municipal Angelina Rodrigues, localizada em Praia do Forte, será o cenário de um marco importante para o esporte escolar de Mata de São João: o 1º Campeonato de Karatê Escolar, reunindo alunos das escolas da rede municipal que integram o Programa Mais Esporte nas Escolas.
A competição, que começa a partir das 8h, promete ser um momento especial de valorização do esporte como ferramenta de desenvolvimento pessoal e social. A entrada é gratuita, e a comunidade está convidada a prestigiar o evento.
Com foco em valores como disciplina, respeito, superação e espírito esportivo, os estudantes irão demonstrar o que aprenderam ao longo dos treinos de karatê promovidos pelo programa, representando suas escolas com dedicação e orgulho.
A realização do campeonato é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, que visa promover atividades esportivas no ambiente escolar, oferecendo oportunidades que estimulam o corpo, a mente e o convívio social.