Salvador ficou em 6º lugar, e Praia do Forte em 9º, entre os destinos urbanos mais vendidos por operadoras no Brasil em 2024, aponta o Anuário Braztoa 2025. O estudo, produzido pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo em parceria com a Sprint Dados, revelou ainda que a Bahia foi o estado mais comercializado no país, à frente de concorrentes como Pernambuco, Alagoas e Rio de Janeiro .
O levantamento mostra que o turismo de lazer faturou R\$ 22,09 bilhões em 2024, com 9,81 milhões de embarques via operadoras associadas à Braztoa. Dessas viagens, quase 60% tiveram destinos nacionais, o que evidencia a forte recuperação do turismo interno após a pandemia.
No ranking nacional de cidades, apareceram, nessa ordem: Rio de Janeiro, Porto de Galinhas, Maceió, São Paulo, Porto Seguro (BA), Salvador, Fortaleza, Recife, Praia do Forte e Natal. Já entre os estados mais procurados, a Bahia liderou, seguida por Pernambuco, Alagoas, Rio de Janeiro e São Paulo.
O anuário destacou ainda atrações turísticas populares, como Beto Carrero World, Beach Park, cruzeiros marítimos, Cataratas do Iguaçu, passeios de jangada e city tours. O estudo também revelou um movimento de diversificação, com destinos emergentes, como Belém (PA), Cumbuco (CE), Ipojuca (PE), Bonito (MS) e Gramado (RS) ganhando destaque.
Em âmbito internacional, o Brasil recebeu 5,33 milhões de turistas estrangeiros entre janeiro e junho de 2025, aumento de 48,2% em relação ao mesmo período do ano anterior. Só em junho, foram 444,9 mil visitantes, alta de 33,8% frente a junho de 2024, segundo o Ministério do Turismo .
Adicionalmente, a Copa Airlines anunciou que retomará voos diretos de Salvador para a Cidade do Panamá a partir de 7 de janeiro de 2026. Serão quatro frequências semanais operadas pelo Boeing 737‑800, conectando a capital baiana ao Hub das Américas em Tocumen, com acesso a mais de 88 destinos na América, Europa e Caribe.
Mín. 20° Máx. 27°
Mín. 19° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 25°
Chuvas esparsas