No próximo dia 16 de julho, a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SEPOM) realiza a I Conferência Municipal de Políticas para Mulheres de Pojuca, com o tema “Mais democracia, mais igualdade, mais conquistas para todas”. A iniciativa busca fortalecer a construção de políticas públicas voltadas às mulheres do município, por meio de um espaço de escuta, diálogo e protagonismo feminino.
A conferência tem como propósito reunir mulheres de diferentes territórios e vivências para refletir sobre sua presença nas decisões públicas, identificar desafios cotidianos e, a partir disso, formular propostas que promovam a efetivação de seus direitos.
A programação será guiada por quatro eixos temáticos centrais: participação política e democracia; autonomia econômica e inclusão socioprodutiva; enfrentamento à violência contra a mulher; e saúde, educação, cultura e direitos sexuais e reprodutivos.
As discussões em grupo resultarão na formulação de quatro propostas que representarão as necessidades e perspectivas das mulheres pojucanas. Ao final do encontro, será eleita uma delegada que levará essas pautas à etapa estadual da conferência.