A Travessia Salvador-Mar Grande permanece suspensa nesta segunda-feira (14) devido às condições adversas de navegação na Baía de Todos-os-Santos. A suspensão das operações teve início no domingo (13), às 10h, por recomendação da Capitania dos Portos, em razão do mau tempo, mar agitado e fortes ventos.
A Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) reforça que, caso haja qualquer alteração nas operações do sistema, um novo boletim será divulgado com as atualizações necessárias.
Já a travessia entre Salvador e Morro de São Paulo continua sendo realizada nesta segunda-feira (14) em modalidade com conexão terrestre, por conta da impossibilidade de navegação direta no trajeto completo entre a capital e o Morro.
Nesse esquema alternativo, os passageiros embarcam nos catamarãs no Terminal Náutico, em Salvador, seguem até Itaparica, onde continuam o trajeto de ônibus até a Ponta do Curral, em Valença, e de lá realizam a travessia final de lancha até o Morro de São Paulo.
Saídas de Salvador: 9h e 10h30.
Saídas de Morro de São Paulo: 11h30 e 14h.
Com a conexão, a duração da viagem é de 3h20min, aproximadamente uma hora a mais do que o trajeto direto.