O estudante Maycon Eduardo Lagos dos Santos Conceição, do 8º ano da Escola Municipal Professora Valdete Seixas de Oliveira, localizada no distrito de Amado Bahia, em Mata de São João, conquistou a medalha de bronze na 19ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), realizada em 2025.
A cerimônia de entrega das premiações aconteceu na segunda-feira (21), na cidade de Alagoinhas, reunindo alunos de diversas cidades baianas. Maycon foi o único aluno do município a receber uma medalha estadual, resultado de seu excelente desempenho na competição, que é considerada uma das maiores do país no campo da educação.
Além da medalha de bronze, o jovem também recebeu uma menção honrosa nacional, reconhecimento dado a estudantes com alto rendimento na prova. Outros alunos da rede municipal também foram agraciados com menções honrosas, mas Maycon se destacou como o único medalhista da cidade.
Realizada anualmente, a OBMEP tem como objetivo estimular o estudo na área da matemática, identificar jovens talentos, promover a inclusão social por meio do conhecimento e contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica no Brasil.
A conquista de Maycon é motivo de orgulho para sua escola, para a comunidade de Amado Bahia e para todo o município de Mata de São João.