Sábado, 26 de Setembro de 2026 20:22
(71) 99663.6360
Acervo de notícias Mata

Mata de São João: Moradores reclamam de falta de quebra-molas em estrada

O Mais Região apurou que sem os quebra-molas no bairro do Bom Jesus, a distância entre os redutor nos bairros do Vitórinha e Bonfim chega a 1km.

15/10/2013 15h48
Por: Redação
Da Redação Devido à velocidade que os motoristas trafegam e alguns acidentes registrados na via, moradores do bairro do Bom Jesus voltaram a reclamar da falta de quebra-molas no trecho da estrada, que liga o centro da cidade ao distrito de Amado Bahia. A prefeitura havia instalado dois quebra-molas no bairro, mas os equipamentos que foram fixados com parafusos não suportaram a demanda e desprenderam do local. Mesmo sem os quebra-molas, duas placas verticais advertem os motoristas para a existência de redutores no local. Dos 6,5 km da estrada, que é municipalizada, existem hoje 18 quebra-molas. O Mais Região apurou que sem os quebra-molas no bairro do Bom Jesus, a distância entre os redutor nos bairros do Vitórinha e Bonfim chega a 1km. Com isso a média de velocidade na via ultrapassa os 80km/h, sendo que é permitido trafegar até 60km/h. sem-qm Através do Facebook, um homem que mora no trecho contou que presenciou um acidente, no último domingo (13), próximo a sua casa. Segundo ele, o motorista perdeu o controle do carro após trafegar em alta velocidade. Outro grande problema na estrada é a ciclovia, que já não conta com 60% dos blocos de concretos. Os tachões que foram instalados para dá mais segurança aos pedestres e ciclistas foram perdidos em acidentes e retirados por populares.     Por Gabriel Seixas / Foto: Ag. Mais Região
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.