Geral Salvador
Motorista com sinais de embriaguez atropela corredor de rua em Salvador
Caso foi registrado durante um treino coletivo na orla da Pituba
16/08/2025 11h11 Atualizada há 11 meses atrás
Por: Luciano Bandeiras Fonte: Correio 24h
Reprodução/ Correio 24h

Um motorista com sinais de embriaguez atropelou um atleta identificado apenas como Emerson, 29 anos, na orla da Pituba, em Salvador, na manhã deste sábado (16). O caso foi registrado nas imediações da Igreja Nossa Senhora da Luz, quando um grupo com dezenas de corredores de rua fazia um treino coletivo. 

De acordo com informações iniciais, o motorista identificado como Cleydson Cardoso Costa Filho, filho da vereadora Débora Santana (PDT) de Salvador, perdeu o controle do carro, bateu e arrancou um poste, derrubando uma barraca antes mesmo de atropelar o corredor. Mesmo com as batidas anteriores, por conta do impacto, Emerson teria fraturado as duas pernas ao ser atingido pelo carro do suspeito. 

A cena aterrorizou a todos porque uma das fraturas de Emerson teria sido exposta, o que desesperou os seus companheiros de corrida. Por isso, a vítima foi levada às pressas para o Hospital Geral do Estado (HGE) após a chegada de equipes de resgate. Não há informações sobre o estado de saúde dele, mas o atleta segue na unidade. 

O motorista, por sua vez, foi preso em flagrante por policiais militares e conduzido para uma delegacia. Procurada, a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) confirmou o caso, explicando que uma equipe da 41ª CIPM trafegava na Avenida Otávio Mangabeira, na Pituba, quando foi acionada por populares para averiguar o atropelamento que foi registrado.

No local, os agentes constataram o caso, providenciando o socorro para a vítima e conduzindo o condutor do veículo para a Central de Flagrantes para a adoção de medidas cabíveis. Na nota sobre a ocorrência, a PM confirmou que o motorista tinha um ‘aparente estado de embriaguez’.

Reprodução/ redes sociais