Esporte Seleção
Ancelotti divulga lista de convocados para as últimas rodadas das Eliminatórias
Atacante Neymar ficou de fora da convocação
25/08/2025 18h57
Por: Redação Fonte: Mais Região
RAFAEL RIBEIRO / CBF

O treinador Carlo Ancelotti anunciou na tarde desta segunda-feira (25) a lista de convocados para os jogos contra Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, em evento realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

O primeiro duelo será disputado no dia 4 de setembro, às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 17ª rodada. No dia 9, às 20h30, brasileiros e bolivianos se enfrentam no Estádio Municipal de El Alto, na cidade de El Alto, pela 18ª rodada.

Desde suas duas partidas iniciais pela Amarelinha (empate sem gols com o Equador e vitória por 1 a 0 sobre o Paraguai), ele e sua comissão técnica realizaram uma série de observações no Brasil para conhecer mais sobre a cultura do futebol nacional, além de ter acompanhado in loco as finais da Copa do Mundo de Clubes da FIFA.

A convocação contou com a presença do presidente da CBF, Samir Xaud, dos vices Ricardo Gluck Paul, Rubens Angelotti, Flávio Zveiter, José Vanildo, de presidentes de federações estaduais: Evandro Carvalho (Pernambuco), Netto Góes (Amapá).

Adversários e cronograma

A seleção brasileira, já classificada para o Mundial, terá dois confrontos decisivos em setembro:

Classificação e desempenho recente

Atualmente, o Brasil está na terceira colocação das Eliminatórias com 25 pontos. A Argentina lidera com 35 pontos. A campanha brasileira soma 7 vitórias, 4 empates e 5 derrotas, com 21 gols marcados e 16 sofridos em 16 partidas.

Sob o comando de Ancelotti, a equipe disputou duas partidas: empate por 0 a 0 contra o Equador e vitória por 1 a 0 sobre o Paraguai.

Lista de convocados

Goleiros

Defensores

Meio-campistas

Atacantes

Motivações e perspectivas

Além de garantir uma boa apresentação, Ancelotti pretende usar os jogos como oportunidades de testes para conhecer melhor o elenco, apesar de afirmar que "Neymar não precisa ser testado". Sobre o camisa 10, o técnico destacou:

"Neymar tem, como todos os outros, chance de recuperar a boa condição física para estar e ajudar a Seleção". 

Ancelotti também enfatizou a importância de manter o clima positivo no grupo e encerrar bem as Eliminatórias:

"Temos que fazer bem, terminar bem essa fase de classificação... aproveitar os jogos contra Chile e Bolívia para manter o ambiente positivo no grupo".