Em ação conjunta, a Polícia Militar da Bahia, por meio da 53ª Companhia Independente, e a Guarda Municipal de Mata de São João realizaram uma operação voltada à fiscalização do transporte público e turístico do município.
O objetivo da iniciativa foi intensificar a fiscalização, coibir irregularidades e garantir maior tranquilidade aos usuários que dependem diariamente desses serviços.
Durante a operação, diversas irregularidades foram constatadas, resultando em:
03 microônibus notificados e apreendidos;
01 veículo tipo buggy apreendido;
04 motocicletas apreendidas;
01 veículo de quatro rodas notificado;
12 motocicletas notificadas.
Segundo George Chimada, comandante da Guarda Civil Municipal, a ação demonstra a importância da integração entre as forças de segurança:
"Nosso objetivo é proteger vidas, assegurar a legalidade no transporte e oferecer à população e aos turistas um serviço mais seguro e de qualidade. Essa operação é mais uma prova do nosso compromisso diário com a prevenção, fiscalização e preservação da tranquilidade em Mata de São João."
A operação reforça o compromisso das forças de segurança em atuar de forma coordenada, prevenindo infrações e assegurando o direito de ir e vir com mais qualidade e segurança para todos os cidadãos e turistas.