Mata de São João Mata de São João
53ª CIPM e Guarda Municipal realizam operação para reforçar segurança no transporte coletivo
De acordo com as informações diversas irregularidades foram constatadas
05/09/2025 10h38 Atualizada há 10 meses atrás
Por: Luciano Bandeiras Fonte: Ascom/ GCM
Divulgação/ GCM

Em ação conjunta, a Polícia Militar da Bahia, por meio da 53ª Companhia Independente, e a Guarda Municipal de Mata de São João realizaram uma operação voltada à fiscalização do transporte público e turístico do município.

O objetivo da iniciativa foi intensificar a fiscalização, coibir irregularidades e garantir maior tranquilidade aos usuários que dependem diariamente desses serviços.

Durante a operação, diversas irregularidades foram constatadas, resultando em:

Segundo George Chimada, comandante da Guarda Civil Municipal, a ação demonstra a importância da integração entre as forças de segurança:

"Nosso objetivo é proteger vidas, assegurar a legalidade no transporte e oferecer à população e aos turistas um serviço mais seguro e de qualidade. Essa operação é mais uma prova do nosso compromisso diário com a prevenção, fiscalização e preservação da tranquilidade em Mata de São João."

A operação reforça o compromisso das forças de segurança em atuar de forma coordenada, prevenindo infrações e assegurando o direito de ir e vir com mais qualidade e segurança para todos os cidadãos e turistas.