Mata de São João Mata de São João
Polícia Militar apreende paredão de som em operação contra poluição sonora em Mata de São João
Equipamento foi flagrado na localidade de Pau Grande e encaminhado para as medidas legais cabíveis
07/09/2025 21h06
Por: Redação Fonte: Mais Região
Divulgação / 53ª CIPM

Na noite deste sábado (6), a Polícia Militar, por meio da 53ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), realizou uma operação de combate à poluição sonora na localidade de Pau Grande, no litoral de Mata de São João.

Durante a ação, os policiais identificaram um equipamento de grande potência que estava sendo utilizado em um paredão, causando perturbação ao sossego da comunidade. O material foi apreendido e levado para as devidas providências legais.

De acordo com a corporação, a iniciativa atende a uma demanda do Ministério Público de Mata de São João, que acompanha de perto o enfrentamento à poluição sonora e a preservação da ordem pública no município.

A Redação do Mais Região (71 99663-6360) também tem recebido diversas reclamações da população sobre som alto provocado por paredões em Mata de São João e cidades vizinhas, reforçando a preocupação dos moradores com o excesso de barulho e a necessidade de ações mais rigorosas

A 53ª CIPM destacou que a operação faz parte de um conjunto de medidas preventivas e repressivas voltadas para coibir práticas irregulares que comprometem o bem-estar da população. A unidade reforçou ainda que denúncias podem ser feitas pelo número 190, disponível 24 horas por dia.

A Polícia Militar reafirmou seu compromisso em garantir a tranquilidade, a paz social e um ambiente mais seguro para todos os cidadãos de Mata de São João.