Na manhã deste domingo (28), a Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) apreendeu aproximadamente meia tonelada de carvão vegetal que estava sendo comercializada ilegalmente na BA-099, mais conhecida como Estrada do Coco, em Camaçari.
Durante a operação de fiscalização, os policiais constataram que o material era vendido sem a devida licença ambiental.
"A produção de carvão vegetal sem autorização é crime", ressaltou a tenente-coronel Érica Patrícia, comandante da unidade.
"E a comercialização do produto já embalado, sem permissão legal, também configura crime ambiental", completou.
Um indivíduo foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil, onde foram adotadas as medidas cabíveis. Todo o material apreendido será destinado a instituições filantrópicas, conforme previsto na legislação vigente.