Geral Em Salvador
Polícia Civil frustra assalto e recupera canetas emagrecedoras
Vinte e cinco unidades desses medicamentos foram recuperadas, além de pertences de clientes da farmácia
29/10/2025 12h38
Por: Anderson Almeida Fonte: Ascom / PC-BA
Divulgação / Ascom PC-BA

Uma intervenção realizada por equipes da 14ª Delegacia Territorial (DT/Barra) apreendeu em flagrante um adolescente, de 17 anos, e frustrou um assalto em andamento a uma farmácia, localizada no bairro Chame-Chame, em Salvador. A ação ocorreu na manhã desta quarta-feira (29), após a Polícia Civil ser acionada pela segurança do estabelecimento. 

Ao chegarem ao local, os policiais visualizaram um dos suspeitos fugindo a bordo de uma motocicleta, enquanto o adolescente recolhia itens da farmácia. O principal alvo da dupla eram medicamentos de alto valor comercial, conhecidos como "canetas emagrecedoras". 

A equipe da 14ª DT/Barra apreendeu um total de 25 unidades desses medicamentos. O valor estimado dos fármacos recuperados ultrapassa os R$ 44 mil reais. 

O adolescente apreendido responderá por ter praticado ato infracional análogo ao crime de roubo a mão armada, pois clientes e funcionários foram feitos reféns durante a ação. Com ele, foi encontrado um revólver calibre .38, de cano curto. 

O adolescente foi apreendido e está à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil segue realizando buscas e diligências para identificar e localizar o segundo envolvido.