Mata de São João Mata de São João
Caminhão de lixo derruba poste e deixa moradores sem energia no distrito de Amado Bahia
Acidente ocorreu no início da tarde desta segunda-feira (3); Poste caiu sobre muro de residência e fios de alta tensão ficaram no chão
03/11/2025 14h03 Atualizada há 8 meses atrás
Por: Anderson Almeida Fonte: Mais Região
Leitor Mais Região / WhatsApp

Um caminhão de coleta de lixo derrubou um poste de energia elétrica no início da tarde desta segunda-feira (3), na Rua Campo da Bola, no distrito de Amado Bahia, em Mata de São João.

Com o impacto, o poste caiu sobre o muro de uma residência, e os fios de alta tensão se romperam, ficando espalhados pelo chão. Moradores relataram ao portal Mais Região uma intensa fumaça no local e risco de incêndio, já que uma árvore próxima ameaça a pegar fogo.

A queda provocou a interrupção do fornecimento de energia na região, deixando parte da comunidade sem luz. O incidente também representa risco de descarga elétrica, e a população foi orientada a manter distância da área afetada.

Moradores afirmaram que a Neoenergia Coelba, concessionária responsável pela distribuição de energia, já foi comunicada. Uma equipe técnica deve ser encaminhada para avaliar os danos e restabelecer o serviço o mais rápido possível.