Geral Salvador
Segundo suspeito do feminicídio de Fabiana Correia é preso pela Polícia Civil
Prisão foi realizada pela Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP), com apoio do Grupo de Capturas (GCAP)
07/11/2025 09h18 Atualizada há 8 meses atrás
Por: Luciano Bandeiras Fonte: Ascom/ PCBA
Reprodução/ Correio 24h

Um homem de 23 anos foi preso nesta quinta-feira (6) por equipes da Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP), unidade vinculada ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele é suspeito de ser coautor do feminicídio de Fabiana Correia Cardoso, ocorrido no dia 11 de setembro. A ação contou com o apoio do Grupo de Capturas (GCAP).

O investigado foi localizado no bairro de Narandiba, conduzido à sede da DPP, onde foi interrogado, passou pelos exames legais e segue custodiado na 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris), à disposição da Justiça.

A prisão representa mais um avanço nas investigações conduzidas pela DPP, que seguem em andamento com o objetivo de esclarecer completamente os fatos e identificar a participação de todos os envolvidos.

Relembre o caso

Pouco mais de um mês após o desaparecimento da cabeleireira, João Pedro Souza Silva, ex-namorado da vítima, foi detido na mesma delegacia.

De acordo com informações da TV Bahia, as investigações e relatos de familiares apontam que os dois mantiveram um relacionamento por cerca de quatro meses e haviam aberto um mercadinho juntos no bairro de Periperi.

O dia 11 de setembro foi a última data em que a família teve contato com Fabiana. Após o sumiço, as suspeitas se voltaram para o namorado, que, segundo parentes, apresentou versões diferentes sobre o que teria acontecido. Vizinhos relataram que ela pode ter sido agredida até perder a consciência no estabelecimento comercial que administrava com o suspeito. Desacordada, ela teria sido colocada em um balde e levada para o bairro de Mussurunga.

Na localidade de Sião, a polícia encontrou materiais com vestígios de sangue e agora investiga se o material é humano e se pertence a Fabiana.