A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) iniciou, na manhã desta sexta-feira (21), a instalação dos radares de controle de velocidade no trecho da BA-099 (Linha Verde) conhecido como Ponto do Mel, em Vila Sauípe, litoral de Mata de São João.
O trecho em questão é um dos mais perigosos da região, com registro de diversos acidentes, inclusive fatais, ao longo dos últimos anos. Apesar de localidades como Jardim Imbassaí, Diogo e Areal já terem recebido radares no ano passado, medida que ajudou a reduzir significativamente o número de acidentes, Sauípe ainda aguardava pelo equipamento, o que reforçou a cobrança da comunidade.
A medida atende a uma reivindicação antiga dos moradores, que reclamam do excesso de velocidade de veículos que trafegam pela rodovia. Em outubro, conforme noticiado pelo Mais Região, a Seinfra havia se comprometido a instalar os radares em até 60 dias, após reunião do vereador Dadau Reis (PSDB) e da pré-candidata a deputada estadual Andréia Castro com o superintendente de Transportes do órgão, Saulo Pontes.
Nas redes sociais, Dadau comemorou o início da implantação dos equipamentos e atribuiu o resultado à cobrança do seu mandato e à mobilização da comunidade. O vereador agradeceu ainda o apoio de Andréia Castro e do secretário Saulo Pontes. Moradores esperam que, com os radares em funcionamento, o tráfego fique mais seguro e o número de acidentes seja reduzido no Ponto do Mel.
Cinema Cine SEMPS terá sessão gratuita de “Wall-E” na Casa da Cultura
Eleições 2026 Paulo Azi e Rosemberg Pinto lideram votação para deputado em Mata de São João
Eleições 2026 Mata de São João: votação expõe força das lideranças e divide cenário entre governo e oposição
Eleições 2026 Madrugada de eleição termina em confusão entre vereadores de Mata de São João no Jardim Imbassaí
Eleições 2026 Márcia Dias vê crescimento de ACM Neto, mas lembra tradição petista na Bahia
Eleições 2026 Comitê de Rosemberg Pinto é lacrado pela polícia em Mata de São João