Pojuca tem cinco equipes da rede municipal representando o município na Etapa Regional da FIRST LEGO League, competição de robótica educacional, que está sendo realizada nesta sexta-feira (12) e no sábado (13), no SESI CIMATEC, em Salvador, marcando participação histórica da cidade na temporada 2025.
A FIRST LEGO League estimula estudantes a desenvolver soluções para desafios reais por meio da robótica, da pesquisa científica e da criatividade. Os projetos inscritos pelas equipes de Pojuca dialogam com temas ligados ao Recôncavo Baiano e à preservação do patrimônio local, reforçando o foco da rede municipal na inovação educacional.
Confira as equipes e seus projetos:
A presença das cinco equipes na etapa regional resulta de investimentos da Prefeitura Municipal de Pojuca, por meio da Secretaria de Educação, voltados à ampliação do acesso à robótica, à pesquisa científica e à inovação pedagógica nas escolas da rede municipal.