Quarta, 01 de Julho de 2026 12:56
(71) 99663.6360
Mata de São João Camaçari

Flávio Matos lamenta violência na Bahia e destaca aprovação das contas da Câmara de Camaçari sem ressalvas

Ex-presidente da Câmara afirma que TCM validou a gestão do Legislativo entre 2023 e 2024, mas diz que a quarta-feira foi marcada pela dor diante da morte violenta de trabalhadores e faz críticas à segurança pública no estado.

18/12/2025 12h37
Por: Gabriel Seixas Fonte: Mais Região
Arquivo/Mais Região
Arquivo/Mais Região

O ex-presidente da Câmara Municipal de Camaçari, Flávio Matos (PL), usou as redes sociais na quarta-feira para comentar a aprovação das contas do Legislativo referentes ao biênio 2023–2024, aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM) sem ressalvas, apontamentos ou aplicação de multas, fato classificado por ele como inédito na história da Casa.

Na gravação, Flávio destacou que o resultado não representa motivo de comemoração pessoal, mas o cumprimento da obrigação de todo gestor público. Segundo ele, o parecer do TCM valida o trabalho realizado à frente da “Casa do Povo” e reconhece o empenho da equipe na correta aplicação dos recursos públicos durante sua gestão. 

Apesar do reconhecimento institucional, o ex-presidente afirmou que o dia foi marcado pela tristeza diante da morte violenta de três trabalhadores, citando a escalada da violência e a atuação do chamado “poder paralelo” na Bahia. Em tom crítico, Flávio Matos lamentou o que classificou como falta de controle da segurança pública no estado.

Ao se solidarizar com os familiares das vítimas, Flávio relatou que gravou o vídeo após estar com os próprios filhos, destacando o impacto emocional ao imaginar crianças crescendo sem os pais. Ele também mencionou exemplos de enfrentamento ao crime organizado em outros estados e defendeu uma postura mais firme do governo baiano contra a criminalidade.

“É um dia de reconhecimento por um lado, mas extremamente triste por outro. Um dia que marca mais um capítulo da violência recorrente na Bahia”, afirmou.

Flávio Matos presidiu a Câmara Municipal de Camaçari entre 2023 e 2024 e atualmente se apresenta como pré-candidato a deputado estadual pelo Partido Liberal (PL).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município