Geral Paripe
Com apoio de helicóptero, PM prende traficante foragido em praia de Salvador
Suspeito foi localizado na faixa de areia de São Tomé de Paripe após alerta do sistema de reconhecimento facial
31/12/2025 17h37
Por: Luana Velloso Fonte: Redação
Foto: Divulgação

Um homem com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas foi preso pela Polícia Militar na Praia de São Tomé de Paripe, em Salvador, na manhã desta quarta-feira (31). A captura contou com o apoio do helicóptero da corporação, após o suspeito ser identificado pelo Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia.

A ação foi realizada pelo Grupamento Aéreo da Polícia Militar, em conjunto com a 19ª Companhia Independente da Polícia Militar. O sistema de reconhecimento facial emitiu um alerta ao Centro Integrado de Comunicações, que repassou as informações à tripulação do helicóptero Guardião 01, que realizava patrulhamento na região durante a Operação Dominus Areae.

Com as coordenadas repassadas, a unidade aérea iniciou uma varredura sistemática e localizou rapidamente o homem na faixa de areia. Os operadores aerotáticos realizaram o desembarque da aeronave em baixa altura para efetuar a abordagem e a detenção do suspeito com segurança.

Após a prisão, o homem foi entregue às equipes da 19ª CIPM que atuavam em solo e encaminhado à delegacia competente, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.