A Prefeitura de Lauro de Freitas anunciou as atrações da Mica Lauro 2026, que será realizada entre os dias 16, 17 e 18 de janeiro, na Avenida Beira Rio, no Centro da cidade. O evento contará com trios elétricos e nomes como Parangolé, Tony Salles, Xaddy, Thiago Aquino, Oh Polêmico, Theuzinho, Aline Rosa e Olodum, Timbalada, Cheiro de Amor, Escandurras, Pagodart e Papazoni, integrando o circuito das grandes festas populares da Bahia e abrindo o calendário da folia no município.
A estrutura do evento prevê trios elétricos, banheiros químicos, postos de saúde, sistema de videomonitoramento, segurança reforçada e serviços voltados ao conforto e à acessibilidade do público.
O percurso terá aproximadamente 1,5 quilômetro e será realizado na Rua Maria Isabel dos Santos, na região conhecida como Avenida Beira Rio. Durante a micareta, o trajeto funcionará em sentido contrário ao fluxo normal da via, como medida de organização e segurança.
Os horários variam conforme o dia. Na sexta-feira (16), a programação começa a partir das 18h. No sábado (17) e no domingo (18), a festa tem início às 16h. A Mica Lauro é promovida por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer, Juventude e Esporte, Seculje.