Mata de São João Sem vítimas
Engavetamento com três veículos é registrado na BA-093, em Mata de São João
Acidente envolveu carro da Coelba em trecho em obras; motorista criticou sinalização do pare-siga
14/01/2026 16h12
Por: Anderson Almeida Fonte: Mais Região
Gabriel Seixas / Mais Região

Um engavetamento envolvendo três veículos foi registrado no km 31 da BA-093, nas proximidades da entrada do Caboré, em Mata de São João. Entre os veículos envolvidos estava uma unidade móvel da Coelba.

O motorista de um Jeep Renegade, que estava sozinho no veículo, relatou que não conseguiu frear a tempo ao se deparar com a parada do sistema pare-siga implantado no local por conta das obras de recapeamento. Segundo ele, os veículos à frente foram reduzindo a velocidade gradualmente, mas a sinalização do pare-siga era ineficiente, o que dificultou a percepção da retenção do tráfego. O condutor criticou diretamente a sinalização adotada no trecho.

Gabriel Seixas / Mais Região

 

Com o impacto, o Jeep colidiu na traseira de uma Chevrolet S10 da Coelba, que acabou sendo projetada contra um terceiro veículo, um Honda HR-V. Apesar da violência da colisão, ninguém ficou ferido. Os airbags do Jeep Renegade foram acionados.

A equipe do Mais Região esteve no local e constatou que apenas um pequeno trecho da via conta com cones de sinalização, posicionados muito próximos a uma curva, o que compromete a visibilidade dos motoristas. Condutores que pararam no local reforçaram as críticas, afirmando que a sinalização do pare-siga é ruim e oferece risco, principalmente para quem trafega pela rodovia com frequência.

A ocorrência foi registrada e acompanhada pela concessionária Bahia Norte.