Mata de São João Mata de São João
Bira rebate críticas de vereadora e defende cachê de Bell Marques: “Não queira tirar o direito do povo”
Prefeito acusa Kennya Potência de politicagem, ironiza crítica ao gasto com artista e diz que oposição “precisa viver a cidade para falar”
29/01/2026 14h16
Por: Anderson Almeida Fonte: Mais Região
Keila Abreu / Mais Região

O prefeito de Mata de São João, Bira (União Brasil), reagiu de forma dura às críticas da vereadora de oposição Kennya Potência (PCdoB), que questionou nas redes sociais o valor da contratação de Bell Marques para a Lavagem do Bonfim de Mata 2026. As declarações foram feitas durante o programa É do Povo, na manhã desta quinta-feira (29), e acirraram o clima político no município.

Bira acusou a parlamentar de incoerência ao criticar o cachê do artista enquanto usava um boné do bloco Camaleão, comandado por Bell Marques. “Ultimamente, eu vi até algumas pessoas criticando essa questão do valor de Bell. Eu também acho caro, acho caro, Bell. E até foi uma vereadora que levantou. E eu vou dizer, eu sempre preguei na minha gestão que, eu cobro de quem mais tem para entregar aqueles que menos têm, favorecer aqueles que menos têm”, disse.

O prefeito ironizou o poder aquisitivo da vereadora e afirmou que a festa é voltada para a população que não pode pagar eventos privados. “A saída daquele bloco é caro. Então a vereadora tem um salário que ela consegue pagar o bloco para ela sair lá do Camaleão. Mas essa festa que eu faço é para o povo de Mata de São João que não tem acesso a essas festas”, disparou.

Bira defendeu a contratação de grandes atrações como política de inclusão cultural e social. “E se eu não trazer Bell, se eu não trazer os grandes artistas aqui para Mata de São João, essas pessoas que não têm acesso a isso, nunca vai ter a oportunidade de participar e de ter uma festa com Bell, com Ivete, com Xandy, com Léo Santana. E é para isso o que eu faço”, afirmou.

O gestor também destacou investimentos em saúde, educação e infraestrutura, citando a reforma e ampliação do hospital, a construção de uma UPA 24 horas no litoral e obras em Imbassaí e Barro Branco, inclusive em áreas onde atuam vereadores de oposição. Para ele, a crítica faz parte de uma estratégia política. “Então ela deveria usar a rede social para falar desses investimentos, desses crescimentos, dessa transformação que está sendo feita na cidade, sem questão política de politicagem. Porque o meu papel aqui não é fazer politicagem, o meu papel aqui é entregar e trabalhar”, declarou.

Em tom ainda mais incisivo, Bira afirmou que a vereadora precisa conhecer melhor a realidade local antes de criticar a festa. “Então a vereadora precisa viver mais na cidade, precisa viver a cultura da cidade, conhecer a cidade para falar. Não queira tirar direito das pessoas que não têm oportunidade de viver e de estar na festa que a senhora está”, concluiu, ressaltando ainda a expectativa de mais de 80 mil visitantes e o impacto econômico para comerciantes e ambulantes.