Quarta, 01 de Julho de 2026 10:53
(71) 99663.6360
Mata de São João Mata de São João

Lavagem do Senhor do Bonfim 2026 começa nesta sexta (30); confira as atrações

A festa tem início a partir das 21h, no Largo da Igreja do Senhor do Bonfim, e segue até segunda-feira (2)

30/01/2026 14h34 Atualizada há 5 meses atrás
Por: Anderson Almeida Fonte: Mais Região
Reprodução / Redes Sociais
Reprodução / Redes Sociais

Os festejos da tradicional Lavagem do Senhor do Bonfim 2026 começam nesta sexta-feira (30), em Mata de São João, reunindo fé, cultura e música em uma das celebrações mais aguardadas do calendário cultural do município. A abertura oficial acontece a partir das 21h, no Largo da Igreja do Senhor do Bonfim, com apresentações de Isaque Gomes, Tarcísio do Acordeon, Tony Salles, Nadson O Ferinha e Made Roots.

Durante os quatro dias de programação, a expectativa é de que cerca de 80 mil pessoas passem pela cidade para acompanhar o cortejo religioso, os blocos culturais e os shows espalhados por diferentes pontos do município. A festa segue até a próxima segunda-feira (2), com atividades voltadas para públicos de todas as idades.

O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Mata de São João, por meio da Secretaria de Cultura e Esportes (SECE), e integra o calendário de manifestações populares que reforçam a identidade cultural e religiosa da cidade.

Além das atrações culturais, a Lavagem do Bonfim também movimenta a economia local. Ao todo, 20 barracas e 40 isopores foram disponibilizados para trabalhadores cadastrados, garantindo espaço para ambulantes e comerciantes durante o período festivo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município