O último dia dos festejos do Bonfim de Mata 2026, realizado nesta segunda-feira (2), marcou o encerramento da programação com recorde de público e clima de celebração no Largo do Bonfim, em Mata de São João. Moradores e visitantes lotaram o espaço para acompanhar as apresentações musicais que fecharam a festa.
O cantor Milsinho, do grupo Toque Dez, foi a principal atração da noite e encerrou o evento com um show marcado por sucessos que embalaram o público. Antes dele, Allan Júnior se apresentou com um repertório variado, misturando arrocha e sertanejo, agradando diferentes faixas etárias.
A diversidade do público chamou atenção, reunindo crianças, jovens, famílias, casais e visitantes de outras cidades, reforçando o caráter popular e plural da festividade.
Durante o show de Toque Dez, o público cantou em coro músicas como “Amor dos Outros” e “Sua Vez de Terminar”, transformando o Largo do Bonfim em um grande coral coletivo, com dança e manifestações de alegria.
Além da programação cultural, o evento também impulsionou a economia local. Ambulantes, barranqueiros e comerciantes registraram aumento nas vendas ao longo dos quatro dias de festa, evidenciando o impacto dos festejos para o comércio informal e pequenos negócios.
Com grande participação popular e apresentações musicais que marcaram a edição, o Bonfim de Mata 2026 se despediu deixando expectativa para as próximas edições no calendário cultural do município.
Cinema Cine SEMPS terá sessão gratuita de “Wall-E” na Casa da Cultura
Eleições 2026 Paulo Azi e Rosemberg Pinto lideram votação para deputado em Mata de São João
Eleições 2026 Mata de São João: votação expõe força das lideranças e divide cenário entre governo e oposição
Eleições 2026 Madrugada de eleição termina em confusão entre vereadores de Mata de São João no Jardim Imbassaí
Eleições 2026 Márcia Dias vê crescimento de ACM Neto, mas lembra tradição petista na Bahia
Eleições 2026 Comitê de Rosemberg Pinto é lacrado pela polícia em Mata de São João