O jovem encontrado morto nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (9), na estrada que liga o distrito de Amado Bahia, em Mata de São João, ao município de Dias d’Ávila, foi identificado como Ruan de Jesus Pereira, de 25 anos. Morador de Amado Bahia, ele era conhecido pelo apelido de “Favela”.
Segundo informações preliminares da Polícia, Ruan teria suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas na região, hipótese que será apurada no decorrer das investigações. Familiares da vítima, incluindo o pai, estiveram no local do crime para realizar o reconhecimento do corpo.
Durante os primeiros levantamentos, a perícia constatou marcas de espancamento no corpo do jovem, além dos disparos de arma de fogo na região da cabeça, o que reforça a linha de investigação de execução. Ruan também foi encontrado com mãos e pés amarrados e fita adesiva na boca.
Por volta das 10h30, equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizaram a perícia no local e, em seguida, removeram o corpo para o DPT de Camaçari, onde serão realizados os exames complementares.
Segundo dados oficiais da Secretaria da Segurança Pública (SSP/BA), Ruan possuía antecedentes policiais, com registros relacionados ao tráfico de drogas. Ele chegou a ser preso em flagrante em pelo menos duas ocasiões, nos anos de 2020 e 2021, em Salvador, sendo investigado e processado com base na Lei de Drogas. Em um dos processos, houve condenação com aplicação de pena alternativa. As informações constam em bancos oficiais da SSP-BA e não indicam, até o momento, a existência de mandados de prisão em aberto.
O caso é investigado pela 1ª Delegacia Territorial de Mata de São João, que busca esclarecer a autoria e a motivação do crime.
Cinema Cine SEMPS terá sessão gratuita de “Wall-E” na Casa da Cultura
Eleições 2026 Paulo Azi e Rosemberg Pinto lideram votação para deputado em Mata de São João
Eleições 2026 Mata de São João: votação expõe força das lideranças e divide cenário entre governo e oposição
Eleições 2026 Madrugada de eleição termina em confusão entre vereadores de Mata de São João no Jardim Imbassaí
Eleições 2026 Márcia Dias vê crescimento de ACM Neto, mas lembra tradição petista na Bahia
Eleições 2026 Comitê de Rosemberg Pinto é lacrado pela polícia em Mata de São João