Geral Crime
PM é baleado pela esposa enquanto dormia dentro de casa em Salvador
Militar foi atingido no tórax, teve o pulmão perfurado, está em estado grave no Hospital Eládio Lasserre e precisa de doação de sangue
11/02/2026 22h18
Por: Luana Velloso Fonte: Correio24horas
Crédito: Reprodução

Um policial militar foi baleado dentro da própria residência na manhã de quarta-feira (11), no bairro de Cajazeiras XI, em Salvador. O disparo, segundo as informações iniciais, foi efetuado pela esposa enquanto o agente dormia. A vítima foi socorrida por vizinhos, encaminhada ao Hospital Professor Eládio Lasserre e permanece internada em estado grave, aguardando vaga em Unidade de Terapia Intensiva, UTI, além de necessitar de transfusão de sangue.

O crime ocorreu por volta das 6h18, no Condomínio Caminho do Sol, localizado na Rua Maria Antonieta. Vizinhos relataram ter ouvido o disparo, prestaram os primeiros socorros e acionaram a Polícia Militar. O policial foi levado às pressas para a unidade hospitalar, onde recebeu atendimento emergencial.

Identificado como Jairo Santos Barbosa, o militar foi atingido no tórax, com perfuração de um dos pulmões. Familiares mobilizam uma campanha para doação de sangue, especialmente do tipo A positivo, embora outros tipos também possam ser doados.

Viaturas da Polícia Militar foram posicionadas no hospital para prestar apoio à família. Um irmão da vítima confirmou as informações, mas não concedeu entrevista por estar concentrado na busca por doadores.

A principal suspeita, identificada como Vanessa Rodrigues, apresentou-se voluntariamente ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, DHPP. A Polícia Civil investiga as circunstâncias e a motivação do disparo.