Mata de São João realizou, no domingo (15), mais uma edição do tradicional arrastão que saiu da comunidade de Açu em direção a Malhadas, no Litoral do município. A iniciativa foi promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Esporte, como parte da programação especial de Carnaval.
Ao som de O Maestro, moradores e visitantes acompanharam o trio em clima de animação, com fantasias e participação de famílias, jovens e foliões ao longo do percurso. A mobilização popular marcou o trajeto entre as duas comunidades, celebrando a cultura local e o período carnavalesco.
Ao chegar em Malhadas, a programação seguiu com a apresentação da atração local Serenão, que manteve o ritmo da festa e destacou a valorização dos talentos do município.
O prefeito Bira participou do evento e comentou a tradição do arrastão. “São mais de 10 anos curtindo este arrastão e celebrando com as pessoas. Cada ano é melhor, com mais gente, mais alegria e mais participação das famílias. Isso que importa”, disse.
A secretária de Governo, Samella, também esteve presente e ressaltou o caráter cultural da festa. “O carnaval do Litoral é cultural, mascarados, caretas, crianças, adultos, todos se misturam com um único objetivo, curtir com paz. Ver os artistas matenses protagonizando as festas é motivo de orgulho, enquanto poder público vamos fazer muito mais pela valorização dos nossos artistas”, declarou.
O arrastão integra a programação organizada pela Prefeitura no Litoral, com foco na promoção da cultura, fortalecimento das tradições e incentivo à participação popular durante o Carnaval.
Cinema Cine SEMPS terá sessão gratuita de “Wall-E” na Casa da Cultura
Eleições 2026 Paulo Azi e Rosemberg Pinto lideram votação para deputado em Mata de São João
Eleições 2026 Mata de São João: votação expõe força das lideranças e divide cenário entre governo e oposição
Eleições 2026 Madrugada de eleição termina em confusão entre vereadores de Mata de São João no Jardim Imbassaí
Eleições 2026 Márcia Dias vê crescimento de ACM Neto, mas lembra tradição petista na Bahia
Eleições 2026 Comitê de Rosemberg Pinto é lacrado pela polícia em Mata de São João