A cantora Ivete Sangalo, de 53 anos, usou as redes sociais nesta segunda-feira (2) para atualizar os fãs sobre seu estado de saúde após sofrer um acidente doméstico na quarta-feira (25). Em live realizada diretamente do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, ela informou que precisou passar por cirurgia no rosto depois de fraturar dois ossos na região da maçã do rosto.
Com edemas visíveis no pós-operatório, a artista relatou que o procedimento foi realizado na manhã de domingo (1). "Tanto amor que recebi… Fizemos a cirurgia domingo de manhã, passei o dia repousando, uma orientação médica, mas quero contar de uma forma objetiva porque sei que muita gente está querendo saber", afirmou.
Durante a transmissão, Ivete relembrou que recebeu diagnóstico de síndrome vasovagal, condição que pode provocar desmaios em situações de pressão baixa, estresse ou desidratação. "Caí, quebrei esses dois ossos", disse, ao apontar para o rosto e mencionar o osso zigomático, responsável pela formação da proeminência das maçãs do rosto e parte da órbita ocular.
Após a queda, a cantora foi internada no Hospital Aliança, em Salvador. "Eu cheguei meio desacordada, porque a pancada foi forte", relatou. Posteriormente, seguiu para São Paulo, onde foi operada por um cirurgião de face, com acompanhamento da equipe médica do Sírio-Libanês.
Sobre a gravidade da lesão, declarou: "Foi uma lesão grave, bastante importante, mas poderia ter sido pior. Poderia ter batido a cabeça em um lugar mais crítico. Foi um livramento". Segundo Ivete, a cirurgia reconectou o osso à estrutura original. "Houve uma ruptura do osso e ele foi anexado de volta à sua estrutura original. Esse inchaço é natural, porque houve cirurgia, vasos cortados. Mas está tudo bem", garantiu.
Mesmo após o acidente, a cantora se apresentou na sexta-feira (27) no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, com um hematoma no olho. "Sou uma mulher muito responsável. Fui sempre aconselhada pelos médicos e estava segura de que poderia cumprir com o meu papel", pontuou.
Ivete informou que seguirá tratamento e fará mudanças na rotina após a confirmação da condição. "Descobri essa condição do vasovagal, já estou medicada e tenho terapias a fazer. Uma delas é a meditação e também uma recalculação da rota. Eu faço muita coisa ao mesmo tempo, sou muito agitada", disse.
A artista também fez um alerta aos seguidores. "Para você que sente tontura quando levanta rápido demais, sensação de desmaio, faça seus exames. Fiz exames de coração, cabeça, corpo, tudo perfeito. Saúde é o nosso maior bem", afirmou. Ao encerrar, agradeceu o apoio recebido. "Estou muito agradecida a Deus por ter sido um livramento. Estou bem assistida, me recuperando e muito feliz com o carinho de vocês", concluiu.