A Prefeitura de Dias d’Ávila celebrou, na noite deste sábado (7), os 41 anos de emancipação política do município com uma grande festa realizada na Avenida Imbassay. O evento marcou o encerramento da programação comemorativa pelo aniversário da cidade e reuniu uma multidão que acompanhou os shows até o amanhecer.
A programação começou por volta das 20h, com a apresentação da banda DNA do Pagode, que abriu a noite com um repertório misturando sucessos antigos e atuais do pagodão baiano. Em seguida, o cantor Zau Pássaro subiu ao palco e chamou atenção pela semelhança vocal com o cantor Igor Kannário.
Logo depois, foi a vez da banda Os Gugaz animar o público com um repertório eclético, mantendo o ritmo da festa. O pagode voltou a dominar o palco com Flavinho, da banda Pagodart, que trouxe sucessos marcantes da trajetória do grupo, que já soma mais de 25 anos de história.
Por volta das 4h30 da madrugada deste domingo (8), a atração mais aguardada da noite, Milsinho, da banda Toque Dez, subiu ao palco. O cantor destacou que aquele era o primeiro show da banda após o período de férias e celebrou o retorno à cidade, onde já havia se apresentado anteriormente durante o São Pedro de Dias d’Ávila.
O público permaneceu até o fim da apresentação, e a festa foi encerrada por volta das 5h30. A reação da plateia mostrou a forte conexão dos fãs com o estilo musical conhecido como “sofrência”, que dominou o final da madrugada.
O evento reuniu pessoas de diversas cidades da região, como Camaçari, Mata de São João, Pojuca, Simões Filho e Salvador, reforçando o alcance regional da comemoração.
Toda a festa foi transmitida ao vivo pelo canal oficial da Prefeitura de Dias d’Ávila no YouTube, que já soma mais de 12 mil visualizações.
Confira a live da prefeitura de Dias d'Ávila