Geral Crime Bárbaro
Mãe de meninos mortos pelo pai em Goiás fala pela primeira vez após o crime
Sarah Araújo relata dificuldade em lidar com a morte dos filhos Miguel, de 12 anos, e Benício, de 8, baleados pelo próprio pai em fevereiro
12/03/2026 23h00 Atualizada há 4 meses atrás
Por: Luana Velloso Fonte: Redação
Crédito: Reprodução

A mãe de Miguel Araújo Machado, de 12 anos, e Benício Araújo Machado, de 8, mortos pelo próprio pai em Itumbiara, no interior de Goiás, falou publicamente pela primeira vez sobre o caso nesta quinta-feira (12). Em entrevista à TV Anhanguera, Sarah Araújo afirmou que ainda tem dificuldade para acreditar no que aconteceu. Os dois irmãos foram baleados na cabeça pelo pai, Thales Naves Alves Machado, no dia 11 de fevereiro.

Durante a entrevista, Sarah Araújo relatou a dor provocada pela morte dos filhos e afirmou que ainda não consegue lidar com a perda. "Até hoje não consigo acreditar. É muito difícil de olhar as fotos deles, os vídeos, e eles não estarem aqui. Eu não me conformo, ainda mais na forma que foi", disse.

De acordo com informações da polícia, Miguel e Benício foram baleados pelo pai enquanto dormiam. Thales Naves Alves Machado, de 40 anos, era secretário de Governo da Prefeitura de Itumbiara, cidade localizada na região sul de Goiás.

As duas crianças chegaram a ser socorridas para hospitais da região. Miguel morreu na noite do dia do crime. Benício foi internado em estado gravíssimo e morreu dois dias depois. Após atirar contra os filhos, Thales tirou a própria vida.

A entrevista foi concedida cerca de um mês após o crime, que repercutiu em todo o país. Durante o relato, Sarah também agradeceu as manifestações de solidariedade recebidas desde a tragédia.

Nesta quinta-feira (12), ela recebeu um buquê de rosas brancas e uma carta enviados por um grupo formado por cerca de 300 mulheres. As flores foram entregues por Jaciene Machado, coordenadora da Casa da Mulher de Itumbiara.

"Quero agradecer a todas elas. Eu sinto muito o carinho de todas por mim, a solidariedade, sinto as orações, sinto que está me sustentando o apoio de todas elas", afirmou.

O caso também mobilizou familiares das crianças. O avô dos meninos, Dione Araújo, prefeito de Itumbiara, comentou a perda em entrevista coletiva concedida na terça-feira (10).

"É uma perda irreparável, é algo que a gente não imagina na vida e a gente pede a Deus para que nos dê força para que eu possa, enquanto possível, cumprir com o meu papel como prefeito e, claro, um olhar também muito grande pra família", disse.

A Polícia Civil concluiu o inquérito no fim de fevereiro e tratou o caso como duplo homicídio seguido de suicídio. A perícia informou que não encontrou indícios da participação de outras pessoas no crime e o relatório sugeriu o arquivamento da investigação em razão da morte do autor.

Segundo o inquérito, antes dos disparos Thales enviou à mãe das crianças uma foto dos filhos dormindo acompanhada de ameaças. A imagem mostraria os meninos na mesma posição em que foram atingidos.